8 de março de 2015

Disney - Magic Kingdom

Agora que chegamos no Brasil, será mais fácil de organizar o conteúdo e publicá-lo aqui no blog. Há várias dicas interessantes e que valem a pena serem lidas, assim vocês não entrarão nas mesmas "furadas" que nós entramos. :P

O post de hoje é sobre o parque Magic Kingdom, na Disney.
Pouco antes de começar a planejar a viagem, eu achava que a Disney era apenas um parque. Mas, na verdade, a Disney é um conjunto de parques: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Downtown Disney (não é um parque, mas um complexo de compras).
Nós visitamos todos os parques e vamos falar de cada um deles em posts separados, pois há muita coisa para contar!

Nossa primeira semana em Orlando foi bem decepcionante (por motivos que não merecem ser postados aqui), e não conhecemos nenhum parque. Como esse era o nosso objetivo principal, começar a viagem conhecendo os parques, e não realizamos, estávamos super decepcionadas. Nossa segunda semana foi em Fort Lauderdale, para estudarmos três semanas na Lal School. No primeiro dia de aula, a escola nos surpreendeu de uma forma maravilhosa! Recebemos a notícia que a Lal faria uma excursão para Orlando! Oba! E então, finalmente conhecemos o Magic Kingdom nessa excursão, que também nos levou à Universal (mas isso deixaremos para outro post).

Castelo da Cinderela ao fundo
O Magic Kingdom é o mais famoso parque da Disney. É muito conhecido pelo castelo da Cinderela. Para chegar ao parque é necessário deixar o seu carro no estacionamento e de lá pegar um dos dois tipos de transporte oferecidos gratuitamente pela Disney: ônibus e monorail (metrô). Esses transportes saem o tempo inteiro e podem te levar a qualquer parque ou hotéis da própria Disney. E são de graça!

Os ingressos são estilo "cartão de crédito"

Ganhamos botons escrito "Primeira Visita". É só pedir na bilheteria.

É um parque mágico, lindo, fofo! Não é do tipo que tem muitos brinquedos radicais, mas o clima do parque nos faz virar criança! Em todo lugar há algo pelo qual se encantar. São princesas, lojas temáticas, shows... Toda a estrutura é encantadora!

Selfie com o Woody e a Jessie, de Toy Story
Uma coisa que eu adorei nos parques da Disney é o fastpass. Quando você compra o seu ingresso, é possível baixar um aplicativo no celular (chamado My Disney Experience) para agendar o seu fastpass. Caso não tenha um smartphone, pode fazer nas máquinas instaladas no próprio parque. Funciona assim: você escolhe três brinquedos ao qual quer brincar sem precisar pegar fila. Há diversas opções de horário. Por exemplo, você pode ir no Splash Mountain das 13 as 14h sem pegar nenhuma fila. É possível ir apenas uma vez sem pegar fila. É sempre importante agendar o seu fastpass assim que chegar no parque, ou antes (é possível agendar com dias de antecedência) pelo celular. Assim você garante os melhores horários. Pode acontecer de o brinquedo que você desejar não estar mais disponível, então você vai ter que encarar a fila! O interessante do aplicativo de smartphone da Disney é que você pode ver em tempo atualizado o quanto demora cada fila do brinquedo. :D


É assim que aparece o Fastpass agendado no totem do parque

Na entrada de todos os brinquedos há esta "máquina". Você encosta o seu ingresso na carinha do Mickey e se ela ficar verde o seu fastpass está liberado!
Utilizamos o fastpass em apenas um brinquedo, o Splash Mountain. Era um parque tão lindo que preferimos andar e conhecer tudo! Vale muito a pena!

No Splash Mountain nos divertimos muito, e tivemos sorte de estar quente, pois o brinquedo molha e muito! Sugiro comprar capa de chuva no Wallmart antes de ir ao parque. No Wallmart pagamos 4 dólares em capas reutilizáveis, enquanto no parque o valor é 15 dólares.

Fizemos um vídeo com a GoPro. Dá um confere aqui embaixo. :P





Foto do grande momento! rsrs

E como é a alimentação no parque? Cara! Eu sugiro levar lanchinhos para os parques. As comidas são muito caras e não são nada gostosas.

Um cachorro quente + um saquinho de batata Lays = 15 dólares

Cachorro quente com alface, bacon e salsicha. Bem bizarrinho.
Nós comemos também a famosa "Turkey Leg" (coxa de peru). Porém, descobrimos que a coxa é, na verdade, de ganso. Além de enorme, tem um gosto muito forte e é gordurosa. Passamos muito mal depois de comê-la. Detalhe: compramos apenas uma para dividir, e não conseguimos terminar!!!

Estou devorando uma Turkey Leg (coxa de peru). O valor é de 9 dólares.

Juliana e a nossa Turkey Leg
Um detalhe importante é levar a câmera beeeeem carregadinha. Eu acabei não carregando a GoPro direito e fiquei sem conseguir filmar algumas coisas legais. :( Ainda bem que o celular quebrou um galho. Seguem algumas fotos!


Juliana em frente ao castelo da Bela e a Fera

Há um restaurante dentro do castelo, mas é necessário reserva antecipada, que pode ser feita pelo aplicativo que falei lá em cima no post.

Essa é a atração da Bela e a Fera. Você entra na casa do pai dela. Muito fofo!

Depois conhecemos a Bela

E o fofo Lumiere

Passamos no brinquedo de Universidade Monstros, mas é meio chatinho...

Eu e o quadro de comediantes do mês. Mike ganhou quase todas :P
No aplicativo da Disney há várias opções interessantes:

  • Há uma espécie de mapa interativo. Você consegue saber onde ficam as atrações, e o aplicativo ainda capta por satélite a sua posição, tipo um gps. Assim você consegue saber para onde está indo!
  • Você descobre o horário e o local em que pode tirar fotos com os personagens.
  • Cada atração apresenta a quantidade de minutos de espera para brincar. É atualizado na hora! Muito show!!! Assim você consegue se programar e correr para os brinquedos mais vazios.
  • Você sabe através do aplicativo onde fica cada restaurante e que tipo de comida eles servem e também os valores!
  • Ah, e você pode colocar o aplicativo em português. Mamão com açúcar!!!
  • Há também uma grade de horários dos shows que acontecerão.

E foi com a grade de horários dos shows do aplicativo, que nos programamos e conhecemos o show mais lindo das nossas vidas! Quando for escolher a data para conhecer o Magic Kingdom, não deixe de escolher um dia que tenha o show de luzes e a queima de fogos no castelo. É lindo, mágico e você vai chorar pra caramba!!!
Olha que lindo!



Na nossa opinião, esse é um parque mais light! Perfeito para começar a viagem. É tranquilo, mas imenso, e cansa bastante! O show de fogos acontece tarde... Saímos do parque a meia noite!
Além disso, faz muito frio de noite (fomos no inverno). Prepare-se para levar um casaquinho. Eu não levei e me dei mal! Os moletons a venda eram feios e no fim, tive que comprar um cobertor d'O Estranho Mundo de Jack. Na foto abaixo eu estou usando o cobertor que custou 35 obaminhas! Ui!

Todo o grupo em frente ao Castelo da Cinderela

No próximo post contamos para vocês como funciona o sistema de fotografias na Disney! É muito legal e vale a pena. :)

Até a próxima,





0 comentários:

Postar um comentário